Bellucci joga bem, mas perde de virada para Monfils em Viena
Bellucci joga bem, mas perde de virada para Monfils em Viena 20 Out 2015

O brasileiro Thomaz Bellucci fez confronto equilibrado, mas foi superado de virada pelo francês Gael Monfils, na estreia do ATP 500 de Viena, na Áustria, disputado em quadras de piso sintético, pelo placar de 6/7(5) 6/3 6/4, em 2h28min de partida.

"Joguei bem, tive algumas chances no início do segundo que deixei escapar", afirmou o tenista número 1 do Brasil e 33o. do mundo.

Bellucci segue agora para o ATP de Valência, na Espanha, na próxima semana. "Esses torneios no fim do ano são duros, só joguei contra top 20 e perdi nos detalhes. Não vou abaixar a cabeça. Tenho mais duas semanas pela frente e quero terminar firme esse ano, que tem sido bastante positivo geral", analisou o brasileiro.

O paulista apresentou um bom nível de tênis na primeira parcial. Venceu 60% dos pontos disputados com o primeiro serviço e, no tie-break, reverteu uma desvantagem de 5-4 e saque do adversário, e vencer por 7/6(5).

No segundo set, teve três oportunidades de quebra mas esbarrou na qualidade do adversário, número 21 do ranking. Monfils utilizou todos o seu vasto repertório de golpes para empatar o duelo e já conseguir a quebra no início do set decisivo, que culminou na vitória do francês, por 6/3 6/4.

Este foi o segundo encontro entres os dois. O primeiro aconteceu em 2012, na estreia do Australian Open, com vitória para Monfils em quatro sets, também de virada. 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis