Feijão, Rogerinho e Ghem avançam no Challenger de Santiago
Feijão, Rogerinho e Ghem avançam no Challenger de Santiago 21 Out 2015

Número 2 do Brasil, João “Feijão” Souza estreou com vitória no Challenger de Santiago, no Chile, competição disputada em quadras de saibro, com premiação de US$ 50 mil. Na noite desta segunda-feira, o paulista derrotou o local Christian Garin, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4.

Nas oitavas de final, Feijão terá pela frente Juan Saez, também chileno, que venceu o brasileiro Fernando Romboli por 6/1 7/5. O duelo acontece na quinta-feira.

Cabeça de chave 8, o brasileiro Rogério Dutra Silva, atleta patrocinado CBT/Correios, precisou ficar poucos minutos em quadra para avançar à próxima fase. O tenista paulista contou com o abandono do austríaco Michael Linzer, quando vencia por 2/1, ainda na primeira parcial. Rogerinho aguarda o vencedor do duelo entre o equatoriano Gonzalo Escobar e o argentino Nicolas Kicker.

O gaúcho Guilherme Clezar fez jogo muito equilibrado, mas foi superado nos detalhes pelo experiente argentino Horacio Zeballos, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(5) 6/4 6/1.

O outro gaúcho, André Ghem, avançou para as oitavas após derrotar o francês Axel Michon, de virada, pelo placar de 3/6 6/4 6/1. Ele encara o vencedor do duelo entre o eslovaco Andrej Martin e o italiano Francisco Bahamonde.

Monteiro fura o quali e garante vaga na chave principal

Após se recuperar de uma série de lesões, o jovem Thiago Monteiro, atleta patrocinado CBT/Correios, furou o qualifying do Challenger de Santiago. O cearense derrotou o argentino Andres Moltei, por 7/5 1/6 7/5, em 2h35min.

Na chave principal, ele terá pela frente outro argentino, Facundo Bagnis, 134º do ranking e sexto principal favorito. 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis