Circuito Juvenil Correios define primeira rodada em Criciúma
Circuito Juvenil Correios define primeira rodada em Criciúma 23 Jun 2016

Foto: Cristiano Andujar/CBT

 

Criciúma (SC), 23 de junho de 2016 - O Circuito Juvenil Correios teve nesta quinta-feira o início das chaves principais de simples na etapa catarinense, que está sendo disputada nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

 

Tenistas das categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos masculino e feminino entraram em quadra ao longo de toda a quinta-feira disputando a primeira rodada de simples. As chaves femininas de 12 a 16 anos tiveram também a definição da rodada final do qualifying, antes do início da rodada nas chaves principais.

 

As jogadoras paranaenses foram o destaque da categoria 12 anos feminino, com Nicole Serraglio, Maria Luisa Bloot e Maria Eduarda Mauad classificadas para a segunda rodada. Além delas, a brasiliense Ana Beatriz Reis, a paulista Alice Visnevski e a catarinense Lais Martins também se garantiram nas quartas de final com a paulista Ana Candiotto e a gaúcha Amanda Oliveira.

 

Na chave de 14 anos feminino, a catarinense Namie Iago se classificou para as quartas de final ao lado da mineira Ana Flávia Rodrigues, a gaúcha Carolina Chaves, a paraibana Laura Souza e as paulistas Camilla Bossi e Juliana Munhoz. Elas se juntam a duas pré-classificadas, as cabeças de chave Maria Fernanda Menezes, da Bahia, e Nalanda Silva, de Goiás.

 

Já a categoria 16 anos feminino teve maioria paulista entre as classificadas para as quartas de final, com os avanços de Alice Marques, Evelin Gouveia e Isabela Bifano. Também venceram na estreia a mineira Mariane Lima, a gaúcha Livia Martins e a brasiliense Luiza Fullana, que se juntam à paulista Ana Paula Melilo e à paranaense Thais Andreotti.

 

As tenistas de Santa Catarina estrearam com vitória na categoria sub-23 anos feminino, com Andressa Souza e Gabriela Azambuja garantidas nas quartas de final. Além delas, venceram seus jogos a paulista Alexandra Silva, a paranaense Isadora Rinaudo e a gaúcha Laura Wayerbacher, que se unem à paranaense Kathleen Percegona e à paulista Priscila Baptista.

 

Todos os cabeças de chave nas categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos masculino estreiam nesta sexta-feira em Criciúma contra os vencedores da primeira rodada, que foi realizada nesta quinta-feira.

 

Na categoria 12 anos masculino, os catarinenses tiveram boa estreia, com Henrique Bertoli, Bruno Fernandez e Mateus Buemo avançando junto aos gaúchos Victor Tosetto e Ricardo Starosta, além do paulista Kauã Cressoni e o mineiro Lucas Batalha.  

 

Os pernambucanos Ernani Costa Neto e Diogo Tinoco iniciaram campanha com vitória na categoria 14 anos, assim como os paulistas Henrique Nogueira e Matias Rasmussen, o matogrossense Bryan Kuntz, o mineiro Leonardo Caríssimo e os gaúchos Matheus Krebs e Guilherme Bier.

 

Paulistas foram maioria entre os classificados para as oitavas de final da categoria 16 anos masculino, com Enzo Alavaski, Pedro Cordeiro e Raí Araújo, que entrou na chave como lucky loser e surpreendeu na primeira rodada. Os outros que avançaram foram os catarinenses Igor Koshiba e Gustavo Kerber, o carioca Daniel Szczupak, o cearense Jackson Xavier e o mineiro Felipe Ferreira.

 

Jogando em casa, os catarinenses Eduardo Ribeiro e João Hinsching estrearam vencendo na categoria sub-23 anos masculino. Além deles, se garantiram nas oitavas de final os paulistas João Okano e Gabriel Silva, o mineiro Pedro Maciel, o gaúcho Luiz Dutra, o carioca Fabio Costa e o brasiliense Charles Fischer Junior. 

 

Confira todas as chaves disponíveis em www.circuitojuvenilcorreios.com.

 

A etapa de Criciúma do Circuito Juvenil Correios tem o patrocínio oficial dos Correios, com apoio Asics e Tretorn. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Catarinense de Tênis. Apoio Santa Rita Água Mineral Natural e Sociedade Recreativa Mampituba.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro.   Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.