Feijão encerra jejum de títulos e conquista Challenger de Cortina
Feijão encerra jejum de títulos e conquista Challenger de Cortina 07 Ago 2016

Foto: Divulgação

 

Cortina (ITA), 7 de agosto de 2016 - O tenista paulista João Souza, o Feijão, conquistou neste domingo o título de simples do Challenger de Cortina, na Itália, encerrando um jejum de conquistas que vinha desde 2014.

 

Depois de já ter feito boas campanhas nas últimas semanas, com semifinal em Lyon (FRA), quartas de final em Cali (COL), quartas de fina em Tampere (FIN) e semifinais em Biella (ITA), o brasileiro finalmente chegou ao título em Cortina.

 

Feijão enfrentou na final o sérvio Laslo Djere, número 212 do mundo, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 7/6(4), em 1h49min de partida.

 

Na campanha até a decisão, derrotou o top 100 espanhol Iñigo Cervantes, o francês Calvin Hemery, o italiano Matteo Dlonatti e o argentino Guido Andreozzi.

 

O título na Itália fará com que Feijão suba 30 posições no ranking ATP desta segunda-feira, para chegar à 133ª colocação. 

 

Após a campanha em Cortina, o brasileiro segue na Itália para disputar o Challenger de Fano. Seu primeiro adversário será o holandês Antal Van Der Duim, 226º do mundo.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro.   Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.