30ª Londrina Juniors Cup conhece campeões em Londrina
30ª Londrina Juniors Cup conhece campeões em Londrina 03 Out 2016

Londrina (PR), 3 de outubro de 2016 - A 30ª edição da Londrina Juniors Cup terminou no último domingo nas quadras do Londrina Country Club, em Londrina, com a definição dos campeões nas categorias 18 anos, 16, anos, 14 anos e 12 anos masculino e feminino.

 

A paranaense Vitória Okuyama ficou com o vice-campeonato de simples na chave feminina de 18 anos ao perder a final para a argentina Paula Barañano, com 6/3 6/0. O título masculino também ficou com um argentino, Juan Pablo Grassi, que derrotou o peruano Javier Rodriguez por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

 

Nas duplas, as paranaenses Vitória Okuyama e Nathalia Gasparin conquistaram o título de 18 anos feminino com a vitória na final sobre a dupla da argentina Paula Barañano com a paranaense Georgia Gulin, com parciais de 6/1 6/0. O título masculino de duplas ficou com o paulista Gabriel Bugiga e o baiano Lucas Cruz, que bateram o peruano Javier Rodriguez e o argentino Tobias Sonne com 6/1 6/2.

 

A catarinense Namie Isago foi campeã de 16 anos feminino ao derrotar na final a paranaense Julia Campos por 2 sets a 1, com 6/3 2/6 6/1. O título masculino foi do cearense Jackson Xavier, que venceu o mineiro Gustavo Borges, com 6/0 6/2.

 

Isago também foi campeã nas duplas ao lado da baiana Maria Fernanda Menezes ao vencer a dupla formada pela gaúcha Rafaela Manfrin e a paranaense Laura Silveira por 6/2 6/1. O paraense João Alves e o paranaense Eduardo Taiguara foram campeões na chave masculina com vitória na final diante do paulista João Alcântara e o cearense Jackson Xavier por 7/5 6/4.

 

O título feminino da categoria 14 anos ficou com a paranaense Maria Eduarda Oliveira, que venceu na final a também paranaense Maria Eduarda Mauad com parciais de 6/1 6/0. O campeão na chave masculina foi o paranaense João Duleba, que venceu o paulista Gabriel Constantino com parciais de 6/2 7/5 na final.

 

A paulista Ana Candiotto e a paranaense Maria Eduarda Mauad foram campeãs de duplas de 14 anos feminino com vitória sobre as paranaenses Ana Cemensati e Nathalia Mossambani por 2/6 6/2 10-8. Os campeões da chave masculina foram o paraense Joaquim Almeida e o paulista Gabriel Constantino, que derrotaram na final os paulistas Natan Amaro e Renan Silva por 6/3 6/4.

 

Na chave de 12 anos feminino, a gaúcha Amanda Oliveira conquistou o título de simples ao vencer a paranaene Maria Mendonça por 6/0 6/1 na final. O campeão da chave masculina foi o baiano José Maciel Neto, que superou o paranaense Murilo Burckhardt por 6/3 6/4.

 

Os campeões de duplas na categoria 12 anos masculino foram o paulista Gustavo Rubio e o paranaense Gabriel Schenekenberg, que venceram o baiano José Maciel Neto e o paulista Kauã Cressoni por 6/4 6/2.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte