Copa Santa Catarina conhece semifinalistas em Itajaí
Copa Santa Catarina conhece semifinalistas em Itajaí 06 Out 2016

Foto: Marcelo Roggia/Divulgação

 

Itajaí (SC), 6 de outubro de 2016 - A 8ª Copa Santa Catarina conheceu nesta quinta-feira os semifinalistas de simples nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, torneio realizado pela ADK Tennis, com a Federação Catarinense de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis. A chuva atrapalhou o início da programação de jogos.

 

A chave feminina de simples na categoria 18 anos terá uma brasileira campeã, já que as quatro tenistas classificadas para as semifinais são do país. Cabeça de chave 1, a paranaense Vitória Okuyama derrotou a paulista Ana Luiza Cruz, com 7/5 6/1, e encara na semifinal a gaúcha Laura Wayerbacher, que desbancou a argentina Agustina Rimoldi, com 5/7 6/2 6/3. Do outro lado da chave, a paranaense Nathalia Gasparin bateu a britânica Erika Dodridge, com 6/4 6/1, e duela com a mineira Marina Figueiredo, que superou a paraguaia Heydi Doldan, com 6/1 6/2.

 

Na chave masculina de 18 anos, três dos quatro semifinalistas são brasileiros. O paulista Gabriel Bugiga venceu nas quartas o gaúcho João Vitor Ceolin, com duplo 6/2, e enfrenta na semifinal o carioca Christian Oliveira, que eliminou o gaúcho Lucca Baptista por 6/4 7/6(4). O paulista Matheus Pucinelli venceu o argentino Ezequiel Santalla por 7/6(5) 7/5 e duela com o argentino Tobias Sonne, responsável pela eliminação do paulista Igor Gimenez, com 2/6 6/4 6/4.

 

Pela categoria 14 anos masculino, o matogrossense Bryan Kuntz venceu o gaúcho Guilherme Gomides por 6/2 6/0 e enfrenta na semifinal o paulista Pedro França, que venceu o paulista Vinicius Rodrigues por 6/3 7/6(5). O gaúcho Lucius Soller venceu o brasiliense Thiago Cesário por duplo 6/1 e terá pela frente o catarinense Manuel Matos, que venceu o catarinense Marco Sivieiro por 7/6(3) 6/4.

 

A categoria 14 anos feminino terá em uma das semifinais a paulista Camilla Bossi, cabeça de chave 1, que venceu a peruana Valentina Zavala por duplo 6/0, e a gaúcha Sofia Mendonça, que superou a paranaense Maria Eduarda Mauad, com 6/1 3/6 6/0. A piauiense Livia Cavalcanti venceu a paranaense Julia Klimovicz por 6/4 6/1 e jogará a semifinal contra a paulista Juliana Munhoz, que venceu a catarinense Ana Sbalchieiro por 6/3 4/6 6/4.

 

Com os jogos atrasados devido à chuva, a categoria 16 anos feminino ainda tem a disputa das quartas de final, com a catarinense Namie Isago enfrentando paranaense Laura Silveira. A paulista Vitória Francisco encara a paranaense Maria Eduarda Oliveira. A paulista Giulia Tavares enfrenta a catarinense Natalia Tormena, enquanto a catarinense Paola Campigotto joga com a mineira Giulia Aguiar.

 

Na categoria 16 anos masculino, o paulista Rafael Silva enfrenta o catarinense Kaue Costa, enquanto o catarinense Herick Isago encara o paulista Rodrigo Carvalho. Do outro lado da chave, o catarinense Leonardo Frederico duela com o paranaense Eduardo Almeida e o paulista João Alcantara joga com o paulista Raí Araújo.

 

A categoria 12 anos masculino terá o gaúcho Gustavo Tedesco enfrentando o também gaúcho Germano Setti, enquanto o baiano Leonardo Oliveira encara o paulista Lucas Silva. Na chave feminina, a gaúcha Amanda Oliveira joga com a catarinense Julia Mendes, enquanto a catarinense Valentina Santos duela com a paranaense Maria Luisa Bloot.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte