Vitória Okuyama e Matheus Pucinelli vencem a 8ª Copa Santa Catarina
Vitória Okuyama e Matheus Pucinelli vencem a 8ª Copa Santa Catarina 08 Out 2016

Foto: Divulgação

 

Itajaí (SC), 8 de outubro de 2016 - A Copa Santa Catarina encerrou neste sábado a sua oitava edição nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, em realização da ADK Tennis em parceria com a Federação Catarinense de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis, com os tenista brasileiros vencendo as chaves de todas as categorias em simples.

 

Na disputa por pontos no ranking mundial juvenil da ITF, a paranaense Vitória Okuyama foi a campeã em simples e duplas na categoria 18 anos. Ela venceu na final de simples a mineira Marina Figueiredo com parciais de 6/0 6/2. Nas duplas, Okuyama e a também paranaense Nathalia Gasparin venceram Figueiredo e a paranaense Georgia Gulin com 6/4 6/3.

 

O título masculino de simples na categoria 18 anos foi conquistao pelo paulista Matheus Pucinelli, que venceu na final o carioca Christian Oliveira por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(2) 6/1. Nas duplas, os campeões foram os argentinos Juan Pablo Grassi e Ezequiel Santalla, que venceram os paulistas Pucinelli e Igor Gimenez por duplo 6/4.

 

A catarinense Namie Isago conquistou os títulos de simples e duplas na categoria 16 anos feminino. Ela venceu na final de simples a mineira Giulia Aguiar, com 6/1 7/5. Nas duplas, ao lado de Aguiar, Namie foi campeã ao vencer a paulista Vitória Francisco e a catarinense Paola Campigotto, com 7/5 6/2.

 

O paulista Rafael Silva foi o campeão de 16 anos masculino ao vencer na final de simples o catarinense Leonardo Frederico, por 2 sets a 1, com 5/7 7/5 6/1. O título de duplas ficou com o catarinense Herick Isago e o paranaense Eduardo Almeida, que venceram o cearense Jackson Xavier e o carioca Daniel Szczupak, com 2/6 7/6(6) 10-6.

 

A paulista Camilla Bossi foi mais uma tenista que conquistou os títulos de simples e duplas no Itamirim, pela categoria 14 anos feminino. Ela venceu na final de simples a também paulista Juliana Munhoz, com 6/2 6/1. Nas duplas, ao lado da brasiliense Bruna Sampaio, ela venceu a final contra a piauiense Livia Cavalcanti e a gaúcha Sofia Mendonça, com 6/2 6/1.

 

O matogrossense Bryan Kuntz foi o campeão da categoria 14 anos masculino ao vencer na chave de simples o gaúcho Lucius Soller, com 6/2 2/6 6/2. Nas duplas, os paulistas Vinicius Rodrigues e Pedro França foram campeões vencendo os paranaenses Eduardo Stephanes e Gabriel Hilbert, com 6/4 3/6 10-6.

 

A gaúcha Amanda Oliveira foi campeã de simples e duplas na categoria 12 anos. Ela venceu em simples a final contra a paranaense Maria Luisa Bloot, por 6/1 6/0. Nas duplas, Amanda e Maria Luisa venceram as catarinenses Julia Mendes e Valentina Santos por 8/1.

 

O campeão de simples masculino na categoria 12 anos foi o gaúcho Gustavo Tedesco, que venceu na final o paulista Lucas Silva, com duplo 6/4. Nas duplas, Tedesco e o também gaúcho Germano Setti derrotaram os baianos José Maciel Neto e Leonardo Oliveira por 8/5.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte