João Menezes é campeão depois de sair do quali no Future de Quito
João Menezes é campeão depois de sair do quali no Future de Quito 23 Out 2016

Foto: Divulgação

 

 

Quito (EQU), 23 de outubro de 2016 - O tenista mineiro João Menezes mostou estar 100% recuperado fisicamente da lesão que o afastou por quase dez meses das quadras e voltou a conquistar um título de simples neste domingo no Future de Quito, no Equador.

 

Menezes vinha de dois títulos seguidos nas duplas, mas ainda não tinha vencido uma chave de simples em seu retorno e conseguiu vencer no Equador a final contra o boliviano Federico Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 3/6 7/5.

 

O jovem brasileiro disputou o qualifying em Quito, tendo de vencer duas partidas antes da chve principal, na qual bateu o chileno Gerardo Irarrazabal na primeira rodada, o equatoriano Ivan Endara, cabeça de chave 4, nas oitavas de final, o mexicano Luis Patiño, cabeça 5, nas quartas de final, e o catarinense Thales Turini, cabeça 7, nas semifinais.

 

Além de Menezes e Turini, também disputaram a chave principal de simples o paranaense Marcelo Tebet e o catarinense Lourenço Gasperini. Fabio Costa, Asdrubal Gobernate, Eduardo Riberito, Angelo Tost, Luis Britto, Victor Bertoldo e Enrique Bogo perderam no qualifying.

 

No Future de Neiva, na Colômbia, os paulistas Nicolas Santos e Caio Silva conquistaram o título de duplas ao vencer na final os colombianos Juan Sebastian Gomez e Juan Montes por 2 sets a 0, com 6/3 6/4.

 

Na chave de simples, o paulista Ricardo Hocevar atingiu as semifinais, assim como Nicolas Santos, mas ambos foram derrotados na busca pela vaga na final. Também competiram em Neiva os brasileiros Oscar Gutierrez, Alexandre Girotto e Wilson Leite.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte