Brasileiros são superados no primeiro dia da Masters Cup de Duplas
Brasileiros são superados no primeiro dia da Masters Cup de Duplas 03 Nov 2016

Foto: Divulgação

 

Mission Viejo (EUA), 3 de novembro de 2016 - Os tenistas brasileiros foram superados nesta quarta-feira no primeiro dia de competição na Masters Cup de Duplas do Tênis em Cadeira de Rodas, em Mission Viejo, na Califórnia, nos Estados Unidos. As duplas voltam à quadra nesta quinta-feira, a partir das 15h (de Brasília).

 

A primeira dupla a entrar em quadra nesta quarta-feira foi a do catarinense Ymanitu Silva com o americano Greg Hasterok, pela categoria Quad. Eles foram superados pelos principais favoritos, os americanos Nick Taylor e David Wagner, com 6/1 2/6 6/0.

 

Os mineiros Rafael Medeiros e Daniel Rodrigues enfrentaram na primeira rodada os franceses Stephane Houdet e Nicolas Peifer, atuais campeões paralímpicos, que levaram a melhor com parciais de 6/0 6/1.

 

A dupla do paulista Mauricio Pomme e o piauiense Carlos “Jordan” Santos foi derrotada pelo francês Michael Jeremiasz e o britânico Gordon Reid, com parciais de 6/0 6/2, pelo Grupo B.

 

Nesta quinta-feira, Medeiros e Rodrigues abrem a programação entre os brasileiros enfrentando os italianos Antonio Cippo e Ivan Tratter, a partir das 15h, na quadra 5.

 

Pomme e Jordan também jogam contra italianos no segundo dia de competição. Eles enfrentam Massimiliano Banci e Siviu Culea, não antes das 16h30.

 

Já na rodada noturna, não antes das 23h30 (de Brasília), Ymanitu Silva e o americano Greg Hasterok encaram a dupla formada pelo canadense Mka Ishikawa e o sul-coreano Kyu-Seung Kim.

 

Acompanhe os jogos ao vivo em vídeo: http://www.itftennis.com/news/189206.aspx

 

O Brasil tem em Mission Viejo os atletas Carlos Santos, Daniel Rodrigues, Mauricio Pomme, Rafael Medeiros e Ymanitu Silva, além do técnico Leonardo Oliveira. O chefe da delegação é Jesus Tajra, vice-presidente da CBT. A equipe brasileira viaja com apoio da CBT e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte