Bellucci e Monteiro estreiam neste domingo no Australian Open
Bellucci e Monteiro estreiam neste domingo no Australian Open 14 Jan 2017

Foto: Divulgação

 

 

Melbourne (AUS), 14 de janeiro de 2017 - Os três tenistas brasileiros garantidos na chave principal do Australian Open, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogerio Dutra Silva conheceram na noite de quinta-feira os seus adversários de estreia no primeiro torneio de Grand Slam na temporada 2017.

 

Bellucci enfrentará na primeira rodada o australiano Bernard Tomic, atual número 27 do mundo e cabeça de chave número 27 do torneio. Este será o quarto duelo entre eles, sendo que o número 1 do Brasil leva vantagem no retrospecto com duas vitórias.

 

A primeira partida de Bellucci acontece na noite deste domingo, por volta das 23h30 (de Brasília). "É uma estreia difícil. O Tomic é um jogador muito imprevisível, tem altos e baixos, vai estar jogando em casa, isso sempre motiva", afirma Bellucci.

 

Monteiro tem na primeira rodada um reencontro com o adversário de sua maior vitória na carreira até hoje, o francês Jo-Wilfried Tsonga. No ano passado, o brasileiro venceu o então top 10 francês no Rio Open, agora encara o cabeça de chave 12 na quadra dura do Australian Open, em jogo que ocorre já no primeiro dia do Grand Slam em Melbourne, já pela manhã de segunda-feira no horário de Brasília.

 

“Ele é um cara que joga bem nessa superfície, já esperava uma primeira rodada difícil, não tem como escolher em Grand Slam, estão todos os melhores do mundo. Tsonga é um grande jogador, é bem agressivo. Mas acredito que estou fazendo uma boa preparação, bons jogos nessa gira para o Australian Open. Vou entrar em quadra para dar meu melhor, acreditando na vitória e tentar surpreender mais uma vez como aconteceu ano passado”, afirma o cearense.

 

Rogerinho é o único dos brasileiros que não tem um cabeça de chave como primeiro adversário no torneio. Ele enfrenta o americano Jared Donaldson, tenista de apenas 20 anos, que é o número 101 do mundo. A partida deve acontecer apenas na rodada de terça-feira.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte