Rogério Dutra Silva vence russo de virada na estreia em Roland Garros
Rogério Dutra Silva vence russo de virada na estreia em Roland Garros 29 Mai 2017

Crédito: Divulgação

 

Paris (FRA) – 29 de maio de 2017 - Depois de uma longa batalha e muita disposição, o paulista Rogério Dutra Silva venceu nesta segunda-feira e avançou para a segunda rodada em Roland Garros. Essa foi a primeira vitória de Rogério Silva em sete participações na chave principal do grand slam francês.

 

O brasileiro derrotou o experiente russo Mikhail Youzhny por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5), 2/6. 7/6 (7-4) e 6/2, 4h11 de partida. Na segunda rodada Rogerinho enfrenta o canadense Milos Raonic, sexto no ranking da ATP, que derrotou o belga Steve Darcis em três sets. O confronto será inédito entre os tenistas no circuito profissional.

 

Em sua estreia na chave de Roland Garros, nesta segunda-feira, a paulista Beatriz Haddad Maia jogou bem, deu trabalho à russa Elena Vesnina, top 15 e cabeça de chave 14, mas não conseguiu avançar no segundo Grand Slam da temporada.


Foi uma partida bastante equilibrada. Mais agressiva no primeiro set, a russa saiu em vantagem no jogo. A tenista número 1 do Brasil e 101º do mundo reagiu no segundo set, pressionou e empatou. No set decisivo, Vesnina abriu 5/1, mas Bia não desistiu, venceu três games seguidos e encostou em 5/4 no placar, mas a russa acabou quebrando o saque da brasileira no décimo game e carimbando a vitória. Placar final: 6/2 3/6 6/4, em 2h12min de partida.



"Comecei um pouco nervosa, ansiosa, a menina estava melhor do que eu. Eu só fui me soltar no final do primeiro set, entrei no jogo, consegui mexer ela, que era o meu objetivo, e acabei ganhando o segundo set. No terceiro, ela começou muito bem, isso acabou fazendo a diferença para ela abrir a vantagem do início. Eu ainda lutei, fiquei no jogo e foi uma pena... Eu não consegui usar bem o primeiro saque, isso me fez ficar muito a mercê no set", avaliou a brasileira.



Em sua melhor fase da carreira, Bia encerra uma sequência de oito vitórias, cinco em Cagnes-Sur-Mer e mais três no qualifying de Roland Garros.
 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.