Igor Gimenez é superado nas oitavas do Australian Open Junior
Igor Gimenez é superado nas oitavas do Australian Open Junior 24 Jan 2018

Crédito: Arquivo/CBT

 

Melbourne (Austrália) – O paulista Igor Gimenez, último brasileiro vivo na chave juvenil do Australian Open, se despediu nesta quarta-feira nas oitavas de final da competição. Gimenez foi superado pelo taiwanês Chun Hsin Tseng, cabeça de chave 6, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), após 1h39 de confronto.

 

O brasileiro foi quebrado logo no primeiro game da partida e teve que correr atrás. Gimenez chegou a ter dois break-points no quarto game, mas não aproveitou as chances. No sétimo game, Tseng quebrou novamente o serviço do paulista e encaminhou a vitória no primeiro set.

 

O taiwanês abriu 2/0 na segunda parcial e obrigou Gimenez a buscar a recuperação mais uma vez. O brasileiro devolveu a quebra no oitavo game e igualou o placar, mas sofreu novo break no 11º. Mas na sequência, salvou quatro match-points e anotou nova quebra e levou o segundo set para o tie-break.

 

No desempate, Tseng novamente abriu vantagem já no início, com um mini-break no primeiro ponto. Gimenez chegou a virar para 4-3, mas perdeu três pontos em sequência e viu o taiwanês confirmar o serviço seguinte e garantir a classificação.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis,   www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis