Mateus Alves e João Ferreira estão nas quartas de ITF G1 de Barranquilla
Mateus Alves e João Ferreira estão nas quartas de ITF G1 de Barranquilla 26 Jan 2018

Crédito: Divulgação

 

Barranquilla (Colômbia) – O Brasil tem dois representantes nas quartas de final do ITF G1 de Barranquilla, disputado no saibro colombiano desde segunda-feira. O paulista Mateus Alves, cabeça de chave 2 do torneio, e o mineiro João Ferreira, terceiro favorito, entram em quadra ainda nesta sexta para brigarem por uma vaga nas semifinais.

 

Mateus Alves derrotou na quinta-feira o canadense Taha Baadi por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/2. Nas quartas, o paulista enfrentará o norte-americano Eliot Spizzirri. Nas fases iniciais, o tenista de 17 anos passou pelo também estadunidense Adam Neff e pelo vietnamita Phuong Van Nguyen.

 

Já João Ferreira venceu o norte-americano Alexander Bernard sem sets diretos por 6/2 e 6/3. O mineiro agora encara o francês Arthur Cazaux, pelas quartas. Antes, o atleta de 17 anos bateu o mexicano Jorge Andre Limon e o canadense Liam Draxl.

 

A chave principal masculina do masculino também contou com o baiano Natan Rodrigues e com o catarinense Mateo Reyes, que perderam na segunda rodada, e o lucky-loser carioca Gustavo Madureira, que caiu na estreia. No feminino, a paulista Ana Luiza Cruz foi a única representante do país e também foi superada na segunda rodada.


Três brasileiros estão na semi dos 16 anos no masculino 

 

O Brasil também tem três representantes nas semifinais masculinas da categoria 16 anos, que é disputada em Cali: os catarinenses Pedro Boscardin e João Loureiro e o paulista Gustavo Heide.

 

Boscardin venceu o duelo nacional contra o paranaense João Duleba, de virada, por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/2. Ele agora enfrentará outro compatriota, Heide, que venceu o cabeça 2 chileno Sebastian De Filippis em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2. 

 

Já Loureiro venceu o equatoriano Paulo Ruperti com tranquilidade por 6/1 e 6/0. Na semi, ele enfrentará o algoz do paranaense Joaquim de Almeida, que perdeu nas quartas para o uruguaio Francisco Llanes, principal favorito ao troféu, por 6/4 e 6/3.

 

Final brasileira no feminino 

 

Na categoria 16 anos feminino, as goianas Lorena Medeiros e Nalanda Silva disputarão o título. Lorena, que veio do quali, venceu a colombiana Maria Juliana Parra Romero por 6/4 e 6/2, na semi, enquanto Nalanda derrotou a paulista Camilla Bossi, de virada, por 6/7 (3-7), 6/2 e 6/3.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis,   www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.