CBT/Correios viabilizam ida de jovens da Fundação Tênis ao Brasil Open
CBT/Correios viabilizam ida de jovens da Fundação Tênis ao Brasil Open 28 Fev 2018

Crédito: Fundação Tênis

 

São Paulo (SP) – Quarenta e quatro crianças e adolescentes da Fundação Tênis tiveram a oportunidade de acompanhar aos jogos dos dois primeiros dias da chave principal do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2018. Divididos em duas turmas, elas puderam ver de perto grandes nomes do tênis brasileiro e mundial, entre segunda-feira e ontem, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

 

A Fundação Tênis é uma ONG que desenvolve um programa socioassistencial, por meio do esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica e faz parte do Projeto Tênis Comunitário, mantido pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com os Correios há mais de cinco anos.


A visita dos alunos ao Brasil Open ocorre graças à doação de ingressos, feita pelos Correios, e do transporte, pela CBT. “A Confederação patrocina a Fundação Tênis já há bastante tempo e fico feliz que possamos oportunizar a esses jovens vivenciarem a atmosfera de um torneio como o Brasil Open. Coisa que até então só existia no imaginário deles", destaca o presidente da CBT, Rafael Westrupp. "Todo o trabalho árduo do projeto é recompensado quando temos a oportunidade de abrir as portas para eles assistirem a um evento como esse. É como a cereja do bolo", ressalta.

 

A Fundação Tênis está presente em São Paulo e no Rio Grande do Sul, somando nove núcleos. Atualmente, assiste a cerca de 850 crianças e adolescentes, todos em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. A ONG, que no dia 11 de maio de 2018 completará 17 anos de atividades, busca fazer com que estes jovens reescrevam seus projetos de vida.

 

Na capital paulista, a Fundação Tênis trabalha em dois núcleos: em Santana de Parnaíba e em Pirituba, que juntos assistem a cerca de 200 jovens. “Esta é uma oportunidade para que os nossos alunos possam sonhar grande”, observa a coordenadora de núcleos em São Paulo da Fundação Tênis, Marina Sodré. “O fato de saírem do ambiente no qual estão acostumados e presenciar uma estrutura de um torneio profissional é uma experiência marcante na vida dessas crianças e adolescentes”, completa.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.