Pedro Boscardin vence estreia nas duplas e soma primeiros pontos na ITF
Pedro Boscardin vence estreia nas duplas e soma primeiros pontos na ITF 07 Mar 2018

Crédito: Miriam Jeski/Heusi Action

 

São Paulo (SP) – Depois de João Victor Loureiro garantir seus primeiros pontos no ranking mundial, foi a vez de Pedro Boscardin Dias, que recém completou 15 anos, pontuar na categoria 18 anos da ITF. Ao lado do companheiro de treinos Loureiro, o catarinense venceu a estreia de duplas do GB1 de São Paulo, garantiu sua entrada na atualização da tabela na semana que vem e assegurou a vaga para a disputa da Gira Europeia de 16 anos de meio de ano.

 

Eles derrotaram o argentino Facundo Tumosa e o brasileiro João Pedro Alcântara por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Nas oitavas, Boscardin e Loureiro enfrentarão a dupla sexta favorita formada pelo brasileiro Mateo Reyes e pelo peruano Sebastian Rodriguez. Cada atleta somará cinco pontos pela campanha em duplas.

 

Em simples, João Loureiro começou bem o dia vencendo o alterante Gustavo Madureira por um duplo 6/4 pela segunda rodada. Madureira entrou no lugar do sétimo do mundo, o colombiano Nicolas Mejia, que desistiu por problemas físicos. Horas depois, ele perdeu por 6/0 e 6/1 para o 102º e ex-top 60, o brasiliense Gilbert Klier.

 

Loureiro e Boscardin entraram direto na chave principal do GB1 ao serem contemplados com o wildcard oferecido pela Confederação Brasileira. Com a campanha, Loureiro, de 14 anos, já garante no mínimo 35 pontos no ranking, o que o deixará dentro dos 1 mil do ranking mundial. Tanto ele como Boscardin ratificaram, com os pontos somados, a vaga na Gira Europeia de 16 anos com torneios na categoria e torneios para o ranking mundial no meio desta temporada. João terminou em primeiro a série Sul-Americana com quatro títulos em cinco finais e Boscardin em quarto com dois vice-campeonatos.

 

"Hoje o João venceu o primeiro jogo, mas no segundo o nível do Gilbert era maior, natural, primeiro torneio dele e dos meninos, mas estão fazendo um ótimo papel e ratificando a vaga na Gira Europeia, saldo bem positivo na semana até aqui", disse o técnico Ricardo Schlachter.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis