Ymanitu Silva fatura duplas e está na final do Israel Open, em Quad
Ymanitu Silva fatura duplas e está na final do Israel Open, em Quad 26 Abr 2018

Crédito: Divulgação

 

Ramat Hasharon (Israel) – Dois títulos de duplas e uma vaga na final de simples. O saldo desta quinta-feira foi bastante positivo para os brasileiros do Tênis em Cadeira de Rodas no Israel Open. O torneio ITF 2 Series distribui US$ 23 mil em premiação e é disputado em piso duro na cidade israelense de Ramat Hasharon.

 

O catarinense Ymanintu Silva conquistou o título de duplas da categoria Quad ao lado do tenista local Shraga Weinberg, que será seu adversário na decisão de simples nesta sexta-feira. Principais favoritos da chave de duplas, os dois venceram a parceria cabeça 2, formada pelo sueco Petter Edstrom e pelo britânico Richard Green, por duplo 6/4, para ficar com o caneco.

 

Para chegar à decisão de simples, Mani sequer precisou entrar em quadra e avançou por WO, após desistência do israelense Itay Erenlib. Agora o brasileiro cabeça de chave número 1 medirá forças com seu parceiro de duplas e segundo pré-classificado, Weinberg, para levar também o título de simples.

 

O mineiro Daniel Rodrigues também sagrou-se campeão nas duplas. Cabeça de chave 4 ao lado do argentino Agustin Ledesma, o brasileiro desbancou a parceria principal favorita formada pelo holandês Tom Egberink e pelo sul-africano Evans Maripa, em uma grande batalha, por 3/6, 6/3 e 10-5. 

 

Na chave de simples, o mineiro, quarto pré-classificado, acabou superado na semifinal pelo espanhol segundo favorito, Daniel Caverzaschi, de virada, por 3/6, 6/2 e 6-4.

 

A brasiliense Natalia Mayara, cabeça de chave 4, também acabou superada na semi pela principal favorita, a alemã Katharina Kruger, por 6/0 e 7/5. Depois, ela ficou com o vice-campeonato de duplas, jogando ao lado de Kruger, ao ser superada pela parceria cabeça 1 formada pelas britânicas Louise Hunt e Lucy Shuker.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis