Ymanitu Silva vai à final de duplas em Roland Garros
Ymanitu Silva vai à final de duplas em Roland Garros 02 Jun 2022

Paris (França) – Ymanitu Silva, número 11 do mundo no ranking da categoria Quad de cadeirantes, está na final de duplas de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do ano, disputado em Paris, na França. Na semifinal, o catarinense e o australiano Heath Davidson derrotaram a dupla do americano David Wagner e o britânico Andy Lapthorne por 1/6 6/4 10/8 e buscarão o título nesta sexta-feira contra os cabeças de chave 1, o holandês Sam Schroder e o Niels Vink.

"A semi de duplas foi muito emocionante, saímos de um primeiro set eles em um nível muito alto, voltamos no segundo, fiquei bem feliz pois eles fizeram o jogo todo em cima de mim, consegui segurar bem e crescemos no match tie-break. Vimos que era possível, fiquei feliz pois segui aguentando com o jogo foi novamente em cima de mim. Fui junto com meu parceiro, na garra , saímos de quadra felizes com o resultado e agora buscando esse título de duplas para o Brasil. Poder participar de uma final de Roland Garros é um marco para o Brasil e minha carreira, me deixa muito feliz", disse Ymanitu.

Em simples ele foi superado pelo quarto do mundo, o americano Wagner, por 6/1 3/6 6/4 após 1h57min de duração.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio de BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia OOH, Unicesumar e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.