Wilander e Santoro fecham Jornada Grand Champions
Wilander e Santoro fecham Jornada Grand Champions 20 Dez 2012

No encerramento da Jornada Internacional Grand Champions 2012 realizada pelo Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis, o sueco Mats Wilander e o francês Fabrice Santoro foram as atrações passando suas experiências no circuito mundial.

 

Ex-número 1 do mundo e vencedor de sete títulos de Grand Slam, Wilander falou sobre sua carreira de tenista e também como capitão da Suécia na Copa Davis. Ele ressaltou vários aspectos importantes na carreira de um jogador de alto nível. Confira abaixo algumas das frases de Mats Wilander:

 

“Quando você estiver tremendo, nesta hora é necessário ter uma tática perfeita”

 

“A razão que me tornei um bom jogador, foi que o meu treinador nos fazia voltar a bola para o outro lado da quadra e em qualquer tipo de superfície. Isso de segunda a domingo”. 

 

“A primeira coisa a fazer é aprender a botar a bola na quadra. Depois você começa a aprender sozinho onde colocar a bola e por que”.

 

“O único jeito de lutar até o fim sem se entregar é amar a competição, a batalha”.

 

A segunda parte da programação foi realizada em quadra com o francês Fabrice Santoro, que ficou marcado pela sua característica de jogo usando duas mãos tanto para o backhand quanto para o forehand. 

 

Ele falou sobre o desenvolvimento de sua carreira e os aspectos técnico-táticos principais em seu tênis, além de demonstrar sua técnica exibindo a mecânica e as empunhaduras de seus golpes.

 

“Acredito que o evento foi um grande sucesso. Tivemos a oportunidade de estar mais perto destes grandes ídolos do tênis mundial. Em um ambiente muito descontraído, os professores e treinadores puderam ouvir e ver (na quadra) os conceitos que estes jogadores têm a respeito do jogo de tênis” conclui Cesar Kist, responsável pelo Departamento de Desenvolvimento e Capacitação da CBT e membro da Comissão de Treinadores da ITF.