Hoyoung Roh e Mayu Crossley são campeões da Brasil Juniors Cup
Hoyoung Roh e Mayu Crossley são campeões da Brasil Juniors Cup 03 Mar 2024

Porto Alegre (RS) – Foram definidos, neste domingo (3), os campeões da 41a Brasil Juniors Cup. O sul-coreano Hoyoung Roh garantiu o troféu masculino ao vencer o francês Nathan Trouvé, por 3/6 6/4 6/3, enquanto Mayu Crossley bateu Neus Torner por 2/6 6/4 6/3. As partidas aconteceram nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS).

Abrindo as decisões, o asiático começou em ritmo mais baixo que Trouvé e viu o adversário logo abrir vantagem. Só que o Roh foi se encontrando em quadra a cada ponto conseguiu levar o jogo para o terceiro set. Na parte final do jogo, Hoyoung não sentiu tanto desgaste e buscou o título com uma virada de 3/6 6/4 6/3.

Após o jogo, o campeão falou da alegria de poder levantar o troféu. “Estive aqui ano passado e não tive um bom resultado. Perdi para o João Fonseca na primeira rodada. Mas este ano a atmosfera estava ótima, com bons públicos, além de uma ótima organização”, disse o atleta de 17 anos, que ocupa a 29a colocação do ranking juvenil da ITF.

Entre as meninas, Crossley teve um roteiro parecido com o do jogo anterior. A japonesa viu Torner largar vantagem sem dificuldades no primeiro set. Só que, assim como na semifinal, Mayu conseguiu se recuperar e garantiu a segunda virada do dia, por 2/6 6/4 6/3.

Com o troféu na mão, Mayu desabafou sobre as dificuldades que teve durante o jogo. “Eu não estava me sentindo 100% e não pude jogar o meu melhor. Apesar disso, fico feliz pela forma como lutei em quadra e principalmente com o troféu”, comentou.

Crossley ainda destacou seu desempenho jogando no Brasil. No ano passado, a tenista foi campeã do Banana Bowl, que inicia nesta segunda-feira (4). “Eu amo o Brasil. Fui muito bem em 2023 quando cheguei nas semis da BJC e fui campeã do Banana Bowl. Definitivamente esse lugar me traz sorte”, destacou a atleta, que segue para Blumenau, onde acontece a próxima edição do torneio.

Hoyoung Roh conquista também o título de duplas

No sábado (2) antes das decisões, foram disputadas as finais de duplas e Roh também levantou o troféu. Ao lado do turco Atakan Karahan, os atletas venceram o russo Timofei Derepasko e o alemão Justin Engel, por 6/3 4/6 11-9.

Já entre as meninas, o título ficou com a norueguesa Emily Sartz-Lunde e a norte-americana Kaitlyn Rolls. Na final, as atletas bateram a belga Jeline Vandromme e a israelense Mika Buchnik, por duplo 6/2.


Confira os resultados das finais

18M
Hoyoung Roh (KOR) d. Nathan Trouvé (FRA) - 3/6 6/4 6/3

18F
Mayu Crossley (JPN) d. Neus Torner (ESP) - 2/6 6/4 6/3

18MD
Hoyoung Roh (KOR)/Atakan Karahan (TUR) d. Timofei Derepasko/Justin Engel (GER) - 6/3 4/6 11-9

18FD
Emily Sartz-Lunde (NOR)/Kaitlyn Rolls (USA) d. Mika Buchnik (ISR)/Jeline Vandromme (BEL) - 6/2 6/2

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).