Carol Meligeni confirma favoritismo e vai à semifinal em São João da Boa Vista
Carol Meligeni confirma favoritismo e vai à semifinal em São João da Boa Vista 15 Mar 2024

São João da Boa Vista (SP) – Em duelo de amigas e parceiras de treino, Carolina Meligeni Alves venceu Ana Candiotto e será a representante brasileira na semifinal da primeira etapa do ITF W15 de São João da Boa. Principal favorita ao título, a campineira de 27 anos e atual número 310 marcou as parciais de 6/1 e 7/6 (7-4) contra a adversária de 19 anos e 574ª colocada. O torneio acontece nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Joanense, com entrada gratuita para o público.

“Foi um jogo duro, contra uma amiga. No circuito é difícil fazer amizades, mas a Ana é uma das meninas que eu mais gosto", conta Carol. "A gente se conhece bastante e viajamos várias semanas juntas. Foi um jogo difícil, mas consegui me impor bastante no começo. Senti um pouco na hora de fechar, mas fico feliz de ter saído com a vitória, mesmo com essas dificuldades”.

Carol vai em busca do sétimo título profissinal de sua carreira e o primeiro desde maio do ano passado, quando ergueu o troféu no saibro de Platja D’Aro, na Espanha. Ela busca sua 18ª final da carreira e a primeira na temporada. Sua próxima rival será a argentina Victoria Bosio, de 29 anos e 981ª colocada, que precisou disputar o qualificatório e venceu nesta sexta-feira a romena Oana Gavrila por 6/4 e 7/5.

Na outra semifinal, a argentina Julieta Estable confirmou a condição de segunda cabeça de chave e marcou duplo 6/3 sobre a espanhola Alicia Herrero. Atual 481ª do ranking, a jogadora de 26 anos enfrenta a alemã Emily Seibold, 783ª, que evitou um duelo argentino ao vencer a cabeça 3 Melany Krywoj, por 6/3 e 6/2.
 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).