Rebeca Pereira é vice-campeã de duplas do ENGIE Open
Rebeca Pereira é vice-campeã de duplas do ENGIE Open 05 Abr 2024

Florianópolis (SC) – O Brasil já tem atleta no pódio do ENGIE Open. Nesta sexta-feira (5), Rebeca Pereira foi vice-campeã de duplas do ITF W75 de Florianópolis. Nas quadras do Lagoa Iate Clube, a atleta fez dupla com a sérvia Katarina Jokic e as atletas foram superadas pelas russas Maria Kononova e Maria Kozyreva, por 6/4 6/3. Pereira e Jokic tiveram um início equilibrado. Saíram na frente, mas logo as adversárias buscaram o resultado e viraram o jogo.

Após o resultado, a tenista falou sobre a importância da conquista para o momento na carreira. “Alcançar a final me motiva a seguir. Eu estava tendo alguns momentos difíceis ultimamente, mas ter chegado até aqui me ajuda a ver que estamos fazendo as coisas certas. As meninas mereceram. Gostaria de agradecer à ENGIE por este torneio maravilhoso. Que venham mais como este aqui no Brasil”, finalizou a brasileira. 

Para a diretora do torneio, Dadá Vieira, o torneio já tem sido um sucesso. “Reta final do ENGIE Open e estamos muito contentes. Ter uma atleta do nosso país na final de duplas nos representando é importante para o crescimento do esporte”, completou.

O ENGIE Open segue neste sábado (6) e recebe também a disputa do torneio da série ATP Challenger 75. A partir das 10h, serão disputadas a final feminina e as semifinais masculina. Todos os jogos têm entrada gratuita e serão transmitidos na NSports pela Claro TV, Sky+ e Youtube.

Ao todo, o ENGIE Open distribuirá uma premiação total de US$ 142 mil (cerca de R$ 710 mil na cotação atual), além de 75 pontos ao campeão e à campeã nos respectivos rankings mundiais (ATP e WTA).

Os dois torneios fazem parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional e promovem a equidade de gênero, com 12 competições ao longo do ano, sendo seis masculinas e seis femininas.

“A ENGIE acredita na equidade de gênero porque é a coisa certa a se fazer, equilibrando condições e oportunidades para que mulheres possam sonhar e alcançar tudo o que desejarem. A realização deste torneio de forma combinada, com chaves masculinas e femininas, demonstra a relevância da pauta na prática, tornando o ENGIE Open ainda mais atrativo para o público e inspirador para todos os presentes, possibilitando um calendário equilibrado para homens e mulheres no Brasil. Estamos muito satisfeitos pela parceria e engajados em seguirmos desenvolvendo o esporte desde a base até o profissional, incluindo polos sociais para a democratização do tênis, competições juvenis e capacitações”, destacou a Gerente de Comunicação da ENGIE Brasil Energia, Michele Schifino.

Programação de jogos para sábado (06)
Quadra central
10h
Raluka Serban (CYP) x Selena Janicijevic (FRA)  
Não antes das 11h30
Camilo UGO CARABELLI (ARG) x Joao Lucas REIS DA SILVA (BRA)
A seguir
Enzo COUACAUD (FRA) [7] x Gianluca MAGER (ITA) 

Quadra 1
13h
Liam DRAXL (CAN)/Alexander WEIS (ITA) ou Lorenzo Joaquin RODRIGUEZ (ARG)/Franco RONCADELLI (URU) x Adam TAYLOR (AUS)/Gonzalo VILLANUEVA (ARG) [4] ou Daniel CUKIERMAN (ISR)/Carlos SANCHEZ JOVER (ESP)

Carbono Zero - O ENGIE Open é um evento carbono neutro, ou seja, as emissões de gases de efeito estufa geradas pelas atividades de montagem e operação da competição serão compensadas a partir do uso de créditos de carbono de projetos certificados, contribuindo para o enfrentamento ao aquecimento global. A compensação é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em geração de energia renovável no país, que dá nome ao torneio e é patrocinadora oficial da CBT, e é operacionalizada por meio da parceria com a plataforma digital Descarbonize.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).