CBT tem contas aprovadas por unanimidade em Assembleia Geral
CBT tem contas aprovadas por unanimidade em Assembleia Geral 12 Abr 2024

São Paulo (SP) - Durante a semana da Billie Jean King Cup by Gainbridge, em São Paulo (SP), dois encontros aconteceram paralelamente no âmbito administrativo do tênis nacional. Foram realizadas a reunião do Conselho de Direção da CBT e a Assembleia Geral Ordinária anual. Com a participação da direção da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), de 25 representantes das 27 federações estaduais e representantes da comissão de atletas, as contas de 2023 e orçamento para 2024 foram aprovados, por unanimidade, dos presentes.

Além dos eventos, a Confederação ainda realizou a reunião do Conselho Fiscal da entidade, com parecer prévio em relação às contas de 2023. Durante a AGO, estiveram presentes o presidente Rafael Westrupp, os vices Aristides Barcellos e Jesus Tajra, o presidente e vice da Comissão de Atletas, Daniel Rodrigues e Carolina Meligeni, respectivamente. Também esteve presente o representante da Federação Internacional de Tênis (ITF), Carlos Bravo. Assim como nas reuniões anteriores, foram aprovados por unanimidade as contas de 2023, o orçamento de 2024 e o relatório anual de atividades da 

Para Westrupp, a assembleia é o momento de celebrar tudo o que foi realizado no último ano. “2023 foi um dos anos mais vitoriosos da história do tênis brasileiro e só conseguimos o feito com o resultado de muito planejamento e trabalho da nossa equipe, mas sobretudo da parceria com as federações locais. Desta forma, nós podemos entregar o melhor para os nossos atletas do tênis, do beach tennis e do tênis em cadeira de rodas. Também agradeço aos nossos patrocinadores por tornarem possível todos os nossos feitos no esporte”, destacou.

Opinião que é compartilhada por quem atua dentro das quadras. De acordo com Meligeni, este é o caminho para o esporte seguir crescendo. “Como representante dos atletas das nossas modalidades, vejo que os grandes resultados que tivemos ano passado são frutos do ótimo trabalho da atual gestão. Hoje o Brasil tem mais torneios, patrocínios por conta do esforço dos diretores e do presidente”, completou.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).