CBT realizou encontros de profissionais em Curitiba
CBT realizou encontros de profissionais em Curitiba 04 Out 2013

São Paulo, 4 de outubro de 2013 – A Confederação Brasileira de Tênis trouxe uma grande novidade para o Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil na etapa de Curitiba, que foi realizada entre os dias 21 e 29 de setembro no Clube Curitibano, na capital paranaense, realizando encontros de profissionais da CBT com pais, técnicos e tenistas. 

 

O primeiro encontro foi do professor mestre em psicologia Eduardo Figueiredo, que apresentou o tema “Autoconfiança do atleta e a influência da atitude do treinador sobre a autoconfiança do atleta”. O encontro superou as expectativas e contou com lotação máxima do local reservado e os participantes saíram satisfeitos.

 

 

“Eu acho fantástico, até porque é um grande exemplo e, além disso o Eduardo passar toda essa experiência não só como treinador, fazendo mestrado em psicologia e vivendo diariamente o tênis, passar para nós técnicos, nós pais, enfim, preparadores físicos e demais que compõem a vida tenística”, afirmou ao final da palestra Marcos Hocevar, ex-tenista top 30 do mundo que é treinador do IGT e também pai do tenista Gabriel Hocevar. “Eu acho superimportante, é uma situação que eu só tenho a elogiar. Porque só vai crescer o nosso tênis. Isso é uma coisa importante tanto para o tênis, tanto no infanto-juvenil quanto no profissional”, completou Marcos Hocevar.

 

O segundo encontro foi com o professor Mark Caldeira, preparador físico do Itamirim Clube de Campo e coordenador do Núcleo de Ciências Aplicadas ao Tênis (NUCAT) da CBT, que apresentou o tema “A importância do controle de carga no treinamento e formação de tenistas” para cerca de 50 pessoas.

 

 

A série de encontros foi fechada por Cesar Kist, responsável pelo Departamento de Capacitação e Desenvolvimento da CBT e membro da Comissão de Treinadores da ITF. Cesar Kist abordou os temas “O desenvolvimento de um trabalho em equipe: jogadores, treinadores e pais” e “Junior Tennis School – JTS”.

 

"É importante esse tipo de atitude por parte da CBT e do Cesar também, responsável pela capacitação, de trazer informações. Por mais que a gente ache que os pais ou treinadores e jogadores hoje tenham muito acesso à informação, que realmente têm, muitos deles não procuram essa informação, então é importante levar as informações aos torneios que é onde estão os maiores interessados. Quanto mais a gente conseguir fazer isso e trazer informações das mais variadas e dos mais variados níveis, melhor vai ser para o nosso tênis”, afirmou o treinador Marcus Vinicius Barbosa.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis.