Brasil teve grande participação na Conferência Mundial
Brasil teve grande participação na Conferência Mundial 10 Nov 2013

Contando com 40 treinadores brasileiros, a Conferência Mundial de Treinadores da ITF terminou neste sábado tendo entre seus destaques a participação de profissionais de tênis do Brasil, com palestras de Cesar Kist, Elson Longo e André Gonçalves.

 

Na quinta-feira aconteceu a apresentação principal de Cesar Kist, que mostrou o tema “A automação tática dos padrões de jogo” contando com o auxílio do treinador Alan Bachiega e do ex-tenista top 60 e atual treinador Marcos Daniel, que viajou com o apoio do COB pela Solidariedade Olímpica Internacional. 

 

Cesar Kist também apresentou na sexta-feira, dia 9, o tema “Formação, gerenciamento e liderança de um time de excelência”. Elson Longo apresentou o tema “Desenvolvimento de golpes para jogadores de 11 a 14 anos”, enquanto André Gonçalves, o Jacaré, mostrou em sua palestra o tema “Trabalho de pernas: metodologia de ensino e aprendizagem para tenistas de 11 a 14 anos”.

 

A 18ª Conferência Mundial de Treinadores por BNP Paribas foi considerada a melhor já realizada pelo diretor executivo da ITF, Dave Miley. O evento contou com mais de 900 treinadores participantes de 100 países.

 

O evento teve entre os palestrantes grandes nomes como o belga Carl Maes, ex-treinador de Kim Clijsters, Patrick McEnroe, diretor de Desenvolvimento da USTA, Judy Murray, capitã britânica na Fed Cup e mãe do tenista Andy Murray, a ex-tenista campeã de Roland Garros e atual treinadora Mary Pierce, além de Nick Bollettieri, treinador que formou diversos tenistas número 1 do mundo como Pete Sampras e Maria Sharapova.

 

“Esta foi a melhor de todas as edições da Conferência Mundial de Treinadores. A qualidade das apresentações foi excepcionalmente elevada e o Iberostar Resort Cancun providenciou um ambiente fabuloso para o evento. A conferência deu a chance de 900 participantes não apenas a oportunidade de ouvir apresentações de grandes especialistas do tênis, mas também de ter a chance para trocar experiências entre eles. Será muito difícil para as futuras conferências serem melhores que Cancun 2013”, afirmou Dave Miley.

 

Clique aqui para ver fotos dos brasileiros em Cancun

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis