Feijão elimina número 45 do mundo no Brasil Open
Feijão elimina número 45 do mundo no Brasil Open 24 Fev 2014

O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, surpreendeu na estreia do Brasil Open o holandês Robin Haase, número 45 o ranking mundial, com parciais de 7/5 e 6/4 para garantir vaga na segunda rodada do ATP 250 no Ibirapuera, em São Paulo.

 

“Eu já havia sido derrotado por ele em dois jogos. Então, para vencê-lo eu sabia que devia jogar bem e agressivo. Mas sem dúvida alguma sair daquele 0-40 trouxe uma confiança extra para o restante da partida”, explicou Feijão, que pela terceira vez na carreira superou um integrante do top 50.

 

Feijão vai enfrentar na segunda rodada o vencedor entre o esloveno Aljaz Bedene e o espanhol Albert Montañes, que jogam nesta terça-feira em São Paulo.

 

Na última rodada do qualifying, o brasileiro Rogerio Dutra Silva superou o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Rogerinho encara na primeira rodada da chave principal o espanhol Guillermo Garcia-Lopez,, não antes das 14h30, na quadra central.

 

O jovem Guilherme Clezar também entra em quadra nesta terça-feira no Brasil Open. Ele enfrenta o eslovaco Martin Klizan não antes das 17h30.

 

Thomaz Bellucci disputa a primeira rodada no Ibirapuera contra o colombiano Santiago Giraldo, cabeça de chave 8, a partir das 19h. Logo na sequência, André Sá e João Souza jogam nas duplas contra os espanhóis Marcel Granollers e Pere Riba.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis