Paula Gonçalves é ouro nos Jogos Sul-Americanos
Paula Gonçalves é ouro nos Jogos Sul-Americanos 16 Mar 2014

A tenista brasileira Paula Gonçalves conquistou neste domingo a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago para o Time Brasil ao vencer a final de simples feminino contra a paraguaia Veronica Cepede Royg.

 

Atual número 300 do mundo, Paula Gonçalves não se intimidou diante da de Cepede Royg, 164ª de simples da WTA. Em uma partida equilibrada, a brasileira conseguiu a vitória com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4 para garantir a medalha dourada.

 

“Primeiramente, estou extremamente feliz. Foi uma semana incrível, vim jogando muito bem desde o primeiro dia. Jogar competições por equipes, competições defendendo o Brasil é uma sensação diferente e mais uma vez eu mostrei, dei meu máximo, dei meu melhor e estou muito feliz de ter levado mais uma medalha de ouro não só para o nosso time do tênis, mas para o Time Brasil mesmo. É de todos nós!”, comemorou Paula depois de subir ao pódio neste domingo em Santiago.

 

“Eu sabia que era um jogo difícil, ela está jogando bem, perdi para ela no Rio há um mês, sabia que o jogo seria difícil e precisaria começar a mil, jogar todos os pontos. E a torcida da nossa equipe foi fundamental”, completou a paulista de 23 anos.

 

Em duas oportunidades na disputa dos Jogos Sul-Americanos, o saldo de Paula Gonçalves foi de duas medalhas, com o ouro conquistado em simples neste domingo e o bronze obtido ao lado de Laura Pigossi nas duplas no sábado.

 

“Com certeza para uma primeira participação não poderia ser melhor. Foi legal a dupla também, tivemos nossas chances na semifinal, mas a gente jogou bem. Ontem (sábado) jogamos bem, estávamos bem entrosadas, as condições da quadra estavam bem ruins mesmo e é muito bom ganhar das adversarias na casa delas tanto nas simples quanto nas duplas, adorei”, comemorou a brasileira.

 

Ao final da competição, a técnica Carla Tiene, que acompanhou as tenistas brasileiras em Santiago, fez um balanço da participação nos Jogos Sul-Americanos com duas medalhas conquistadas e lamentou apenas o fato de Gabriela Cé e Bruno Sant’Anna não terem podido jogar a disputa do bronze nas duplas mistas devido à saúde do jogador.

 

“A gente veio aqui e o objetivo era ter conquistado as três medalhas, uma pena que o Bruno acabou passando mal. A Paula hoje superou não só o fato de jogar uma final e ter uma medalha garantida, que é super positivo. Com certeza o ouro tem um gostinho melhor que prata e bronze, a gente sai com o objetivo cumprido, é uma evolução e agora temos de trabalhar para cada vez conseguir mais. Neste ciclo olímpico é importante”, afirmou Tiene. 

 

O Time Brasil do Tênis em Santiago foi formado pelos tenistas Gabriela Cé, Laura Pigossi, Paula Gonçalves, Bruno Sant’Anna, Fabiano de Paula e Rogerio Dutra Silva, os técnicos Carla Tiene e Marcos Daniel, além do chefe da delegação Paulo Moriguti.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis