CBT teve aprovação de contas, orçamento e novo Estatuto
CBT teve aprovação de contas, orçamento e novo Estatuto 29 Mar 2014

A Confederação Brasileira de Tênis realizou neste sábado, no Hotel Blue Tree Premium Congonhas Airport a Assembleia Geral Ordinária que aprovou as contas da entidade referentes ao ano de 2013 e o orçamento para 2014, seguida da Assembleia Geral Extraordinária que aprovou o novo estatuto da CBT por unanimidade.

 

A Assembleia contou com a presença de 25 federações filiadas, além da mesa composta pelo presidente Jorge Lacerda, e os vice-presidentes Jesus Tajra Filho e José Guilherme Danelon, além de Eduardo Fontes e Luciano Rodrigues, membros do Conselho Fiscal da Confederação.

 

A diretoria da CBT apresentou um relatório administrativo com os investimentos e resultados obtidos no ano de 2013 em todas as frentes da modalidade, passando pelo tênis profissional, infanto-juvenil, seniors, tênis em cadeira de rodas e beach tennis, além da capacitação de professores e arbitragem. As contas da entidade referentes ao ano de 2013 foram aprovadas, assim como o orçamento para o ano de 2014. 

 

Na Assembleia Geral Extraordinária foi aprovado de forma unânime o novo Estatuto da Confederação Brasileira de Tênis com a adequação à Lei Federal 12.868/2013 e o Estatuto do Comitê Olímpico Brasileiro.

 

A principal novidade do estatuto é a criação da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Tênis, que terá direito a voz e voto nas Assembleias da entidade. O tenista André Sá foi indicado pela Assembleia como o primeiro Presidente da Comissão de Atletas, com seu nome aprovado por unanimidade.

 

Como presidente da Comissão, André Sá terá o “prazo máximo de 120 dias para elaborar o regimento interno da Comissão de Atletas e convocar a eleição para que os atletas elejam o novo Presidente da Comissão e demais dirigentes que constarem no referido regimento”, para um mandato de quatro anos sendo permitida apenas uma reeleição.

 

Lembramos que o Presidente da Comissão de Atletas fará parte da Diretoria da Confederação Brasileira de Tênis, que será constituída pelo Presidente, 1º e 2º Vice-Presidentes, eleitos na forma do estatuto, além de diretores não estatutários e superintendentes executivos nomeados pelo Presidente da CBT. 

 

André Sá tem experiência dentro e fora das quadras no tênis, sendo respeitado internacionalmente pela sua atuação na modalidade. Ele é top 100 no ranking mundial de duplas e já foi top 50 de simples. O primeiro Presidente da Comissão de Atletas da CBT também faz parte do Conselho de Atletas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

 

Outra mudança referente à Lei Federal 12.868/2013 é a permissão da remuneração dos dirigentes estatutários.

 

"Foi muito positiva a Assembleia com a aprovação de nossas contas, do orçamento de 2014 e do novo Estatuto. Os presidentes de federações foram bastante participativos, dando sugestões construtivas e mostrando que o tênis brasileiro está unido e forte. Vamos seguir trabalhando firme pelo desenvolvimento do nosso tênis e com um grande ganho que será a presença do André Sá na diretoria da CBT como Presidente da Comissão de Atletas. Ele tem experiência, conhecimento de causa e é um cara sério, que ama o tênis", afirma Jorge Lacerda, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis