Brasil tem participação recorde de árbitros em Wimbledon
Brasil tem participação recorde de árbitros em Wimbledon 17 Jun 2014

O tênis brasileiro terá a sua maior participação na arbitragem em um torneio Grand Slam na edição deste ano de Wimbledon, na Inglaterra, iniciada nesta segunda-feira com o qualifying. No total o país tem 13 árbitros selecionados para o torneio em diversas funções, com juízes de linha, de cadeira e também na coordenação.

 

Com tradição na arbitragem e com um trabalho de formação de árbitros desenvolvido pelo Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis, dirigido por Ricardo Reis, Brasil conta neste ano com o número maior devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, dentro do programa da Federação Internacional de Tênis (ITF).

 

O Brasil conta neste ano com os árbitros Álide Morandini, Aline Rocha, Carlos Bernardes, Fabio Souza, Felipe Munno, Luiz Parada, Marcus Campo, Paula Vieira, Rafael Maia, Rafael Schneider, Taise Soares e Weverton Leão, além de Ricardo Reis.

 

“Isso significa que o nosso país segue mantendo a tradição de formar excelentes árbitros no esporte. O trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos anos somado a determinação e esforço de todos eles vem fazendo com que possam seguir evoluindo e assim alcançar os níveis mais altos do esporte”, afirma Ricardo Reis, coordenador de arbitragem da CBT.

 

A maior parte dos árbitros brasileiros selecionados para Wimbledon já vem trabalhando nos torneios anteriores na Europa como Roma, Madri e Roland Garros, entre outros torneios.

 

Em Roland Garros a arbitragem brasileira já teve boa participação, com profissionais bem avaliados e Fabio Souza trabalhando como juiz de linha na final masculina do torneio entre Rafael Nadal e Novak Djokovic.

 

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis