CBT conclui Curso de Arbitragem de Beach Tennis em SP
CBT conclui Curso de Arbitragem de Beach Tennis em SP 02 Abr 2015

O Departamento de Arbitragem e o Departamento de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis realizaram nos dias 30 e 31 de março o Curso de Arbitragem de Beach Tennis no Clube Esperia, em São Paulo.

 

O curso foi ministrado pelo árbitro italiano Massimo Morelli e contou com a presença de 26 participantes, alguns que já trabalham com arbitragem de tênis e outros que ainda não tinham experiência na atividade.

 

“O curso foi um sucesso e acreditamos que foi uma grande oportunidade aos participantes de saírem com bastante informação correta e atualizada para esta modalidade”, afirmou o coordenador de arbitragem da CBT, Ricardo Reis

 

“O Beach Tennis vem crescendo rapidamente e ter pessoas capacitadas para conduzir os torneios é extremamente importante. Penso que acertamos em trazer um italiano para os dois primeiros cursos aqui no Brasil, pois o Massimo está envolvido com o Beach Tennis na Itália praticamente desde o início da modalidade por lá e assim pôde dividir essa experiência com o nosso grupo. Com certeza, os torneios passarão a ter pessoas mais bem preparadas para atuar como árbitros”, completou Ricardo Reis.

 

Participaram do curso os seguintes árbitros: Adonai Pena (MG), Adriano Armani (SP), Alexandre Pereira Pires (SP), Arino Lourenço Correa dos Anjos (SP), Caio Vinicius Santos da Costa (SP), Carlos Alberto Vazquez Pizzotti (SP), Cassia Thereza Louenzini (SP), Dorly Eduardo Eller (SP), Evelyn Rumi Yamamoto (SP), Felipe Munno (SP), Franklin Delano Choairy de Abreu (DF), Jeferson Santos Pinto da Silva (MG), Jorge Michel Ferreira de Lima (DF), Jorge Souza Junior (SP), José Luis de Andrade Tavares (SP), Lauro Nishiura (SP), Luis Rubens Moreira (SP), Luiz Fellipe Tezza Bastos Cruz (SP), Renata Mendes Dias, (SP), Rodrigo Azambuja Guterres (SP), Sandro Ciardi (SP), Tauan Dantas Santos Nascimento (SP), Thiago Camargo Rocha (SP), Vinicius Prado Leite Vieira (SP), Wellington Santos (SP) e Weverton Leão (SP).

 

O trabalho em conjunto dos departamentos de Arbitragem e Beach Tennis da CBT devem render novidades em breve para a modalidade.

 

“Nossa ideia é incluir o módulo Beach Tennis nos Cursos Nacionais de Arbitragem que são regularmente ministrados ao longo do ano e também realizar workshops específicos para a modalidade juntamente com alguns torneios”, finaliza Reis.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis