Teliana Pereira faz história e vai à final em Bogotá
Teliana Pereira faz história e vai à final em Bogotá 18 Abr 2015

A tenista Teliana Pereira, atleta patrocinada CBT/Correios, fez história mais uma vez neste sábado para o tênis feminino do Brasil e avançou para a sua primeira final de torneio WTA da carreira, em Bogotá, na Colômbia, encerrando um longo tabu desde a conquista de Niege Dias em Barcelona no ano de 1988.

 

Teliana enfrentou a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 1 do torneio e 27ª colocada no ranking de simples da WTA e teve mais uma grande atuação para conseguir a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7) 6/3.

 

“É um sonho estar num final de WTA. Sempre acreditei que seria possível e agora vou ter essa oportunidade. É a recompensa de todo um trabalho e dedicação de muito tempo com a minha equipe. Estou muito feliz também, por estar levando o tênis feminino do Brasil para os grandes torneios do mundo. O nosso tênis pode crescer e estamos no caminho certo," comemorou a tenista de 26 anos.

 

"Entrei em quadra para fazer o que eu venho fazendo desde a semana passada em Medellin. Com a Svitolina eu sabia que precisava jogar alto e fundo e quando tivesse oportunidade, teria que ir pra cima, mexendo ou indo pra rede. Deu certo, estou muito, muito feliz e agora é descansar e me preparar para essa final", completou a número 1 do Brasil na WTA.

 

O resultado de Teliana marca um fim de semana histórico para o tênis feminino brasileiro, que também tem as tenista Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves na final de duplas do mesmo torneio, ainda com adversárias a serem conhecidas no domingo. 

 

A final de simples acontece às 13h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do Bandsports, com Teliana Pereira enfrentando a cazaque Yaroslava Shvedova.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis